Seja bem vindo!

A palavra em harmonia com o divino, edifica o mundo... Acredito na palavra que promove união, compaixão, amizade, amor e gratidão...

domingo, 6 de novembro de 2011

lá...

Lá em cima, na Mantiqueira,
na serra lá da minha Terra
quando nimbos nervosas
abraçam a vida
lá no alto da montanha
as folhas de lá
brincam alegres
saracoteiam no ar
e cantam lá no sopro do vento
lá entre as andorinhas
alvoroçadas lá de cima


Lá em cima, na minha Serra
lá nas ruas da minha Terra
há olhares aflitos da Ladeira
que se descontentam com o Céu
praguejam o tempo bom
porque lá na Terra
também há gente de tempo ruim
que não sabem
que lá nas nuvens da serra
o balé da vida
baila com as águas lá do Céu


Lá em cima, na serra
no campo
lá da minha Terra
quando a natureza
percebe por lá o cio chegando
exala pela terra
um cheiro de erva
que abraça o chão
deita o gordura lá em baixo
e sai despertando verdes sorrisos por lá


Lá em cima, na Serra
lá da minha Terra
quando as águas se deitam
com o chão
por lá a terra se abre
à vida que escorre
lá do ventre da ventania
profetizando o tempo
em que um grão de Lá
da morte fará vida
no meu Chão
lá de cima
lá da minha Terra


Zema Honorato
Mostra de talentos METASITA, Timóteo, 2006
3º lugar, Categoria Poesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário