Seja bem vindo!

A palavra em harmonia com o divino, edifica o mundo... Acredito na palavra que promove união, compaixão, amizade, amor e gratidão...

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Carta ao 3º Ano do Colégio Angélica.

Boa noite formandos do 3º ano! Eu preparei umas palavras. Juntei meus temperos com o aroma de algumas que encontrei pelo caminho, adicionei o calor de outras e me arranjei com a licença de alguns poetas.

“E agora José?” Pois é e agora José... agora você que sabe que não é uma fácil tarefa colocar emoção em papel, já que o poeta alardeia que “Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel num instante se imagina uma linda gaivota a voar no céu”, o pensamento vai... e  vai se agarrando às palavras e “vai voando contornando a  imensa curva Norte-Sul.



Meninos e Meninas do terceiro ano, nesta vida cheia de ciclos, o dia de hoje é apenas mais um ciclo que se fecha. Apenas mais um. 
E hoje, que é somente o primeiro dia do resto de suas vidas, a vida diz que todos os caminhos estão abertos para vocês. Todos! 
Toda a travessia do viver está aberta. E a travessia é o que importa. 
“E assim, chegar e partir são só dois lados da mesma viagem.”

Nesta viagem, nos caminhos pelos quais seguirem,  prefiram “a pureza das respostas das crianças... pois a vida é bonita”, por mais que insistam em dizer não em nossas telas diárias, a vida é bonita. 
Levem consigo a vontade de Viver e jamais tenham a vergonha de serem felizes e de enxergarem a vida como eternos aprendizes.



Homens e Mulheres formandos do 3º ano, “amem mais a vida, compliquem menos, trabalhem menos, importem-se menos ainda com os problemas pequenos, assistam mais o sol nascer no horizonte, pois  logo ali em frente, a esperar por vocês, o futuro está!”

“E a vida? Ah, a vida é bonita, é bonita e é bonita!

Amigos, Deus os abençoe !!!         


José Maria Honorato Moreira
Professor
12/11/2011

4 comentários:

  1. Que lindo, Zé! Estamos realmente precisando de pessoas que compliquem menos a vida. Parabéns aos alunos e aos professores que participarão desse ciclo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. E Nós que temos o direito de professar,
    que escolhemos este caminho que abre
    e fecha ciclos, seremos nós os que sempre
    sempre participarão de novos e desafiantes
    ciclos.
    Bom que vc tá logo aí... logo aí!!
    Beijo pro cê!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Menino Poeta que professa sabedoria aos seus discípulos... isso é descomplicar... Paz e Luz em sua missão. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Lindo! Emocionante!
    Parabéns!

    ResponderExcluir