Seja bem vindo!

A palavra em harmonia com o divino, edifica o mundo... Acredito na palavra que promove união, compaixão, amizade, amor e gratidão...

domingo, 6 de novembro de 2011

BATALHA DOS VÍCIOS COM AS BOAS VIRTUDES

Pai Nosso que estais ao meu lado, Perdão!
Não leveis a mal por compartilhar da luxúria vaidosa
do beija-flor no sabor das flores

“Ó Mestre, fazei com que eu procure mais”... e mais... e mais...
Perdoai a inveja nas asas de minhas palavras preguiçosas,
deitadas na rede do tempo, pois cobiçam em versos,
a dança dos pássaros nos raios do arrebol.

Ah, Senhor! Senhor tende paciência comigo:
Meu coração se inflama com gotas de ira.
Não a ira com meu irmão, não! Essa não!
Minha carne peca sete vezes sete
na ira das águas em guerra com a cachoeira,
quando soltam gargalhadas de brisa
no ventre das pedras.

São Gregório! São Gregório rogai ao Pai
que temperai meu espírito neste instante
pois meus olhos se perdem na gula da noite
que devora em sua mesa todos os sorrisos do céu.

Ah, Senhor! Não ligueis para a arrogância do sol desvirginando as manhãs.
Perdoai a avareza da chuva ensaboando o mundo todo
e perdoai a vaidade do vento aliciando folhas pelo caminho.

“COMBATI O BOM COMBATE, TERMINEI A CARREIRA, GUARDEI A FÉ...”

AMÉM!

José Maria Honorato Moreira
Participação no Evento “A Primeira Mordida”
Usicultura, Ipatinga, 24/11/2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário